Cinco motivos para sua empresa ter um e-mail profissional

O email profissional é uma forma de aumentar a credibilidade das suas comunicações, dando mais segurança a quem recebe.
Por que ter um email profissional para sua empresa?

  1. Credibilidade: Se alguma vez você já sentiu um certo receio ao receber alguma mensagem com assunto profissional que foi enviada de um e-mail pessoal, você não está sozinho. O e-mail profissional proporciona mais credibilidade para o seu endereço eletrônico, tanto para quem entra em contato com você, como para quem recebe suas mensagens.
    Geralmente, o e-mail profissional mostra que a sua empresa é comprometida com a qualidade da comunicação com o cliente.
  2. Reconhecimento: Pode parecer um recurso simples, mas quando você cria um e-mail profissional, está divulgando a sua marca e produzindo valor simbólico. Assim, você constrói o reconhecimento da empresa, que passa a ser vista e fixada pelos clientes.
  3. Segurança: Você sabia que é cada vez maior o número de empresas que caem em golpes de e-mail? Existem diversos tipos de golpes, e os mais comuns costumam ser aplicados com o envio de faturas falsas em nome do gestor da empresa.
    São e-mails aos clientes solicitando pagamentos mas que vão direto para a conta dos golpistas. Portanto, é imprescindível investir em soluções que concedam mais segurança e controle ao e-mail profissional.
    Ao contratar um serviço de hospedagem, a segurança dos seus e-mails é mais garantida.
  4. Produtividade: O compartilhamento de informações e o acesso rápido aos dados armazenados tendem a aumentar a produtividade das equipes da empresa. O e-mail profissional contribui nesse quesito.
    Não é à toa que ele é a solução escolhida pelas empresas, desde pequenos negócios até as grandes corporações do mundo.
  5. Estratégias de Marketing: O E-mail Marketing ainda é um dos melhores canais de relacionamento com os clientes na internet, apesar de ser considerado ultrapassado por algumas pessoas. Seu principal benefício é oferecer volume e objetividade. Utilizar um e-mail profissional para realizar as ações estratégicas de marketing, indica que sua empresa é comprometida com a comunicação e ajuda na identificação da marca pelo cliente

Como criar um email profissional?

Antes de criar um email, vamos lembrar algumas diferenças: existem os emails privados e os personalizados.

Os e-mails privados são aqueles de provedores conhecidos, como: Gmail, Yahoo, Hotmail e outros. Esses são os mais utilizados no mundo, porém ao criar um você utilizará o nome do provedor no e-mail. Por exemplo: suaempresa@gmail.com

Os emails personalizados são aqueles que têm o nome do domínio da sua empresa (como por exemplo: contato@suaempresa.com.br), e esses são os emails profissionais. Para criar um email profissional, você precisa primeiro registrar um domínio, que é o nome da sua empresa na internet. O domínio é o endereço do seu site mas também é importante para criar os emails de contato.

Depois disso você precisa contratar um serviço de hospedagem de sites, pois esse é o local de armazenamento de todos os documentos e mensagens enviadas. Além, é claro, dos arquivos do seu site. Nos planos de hospedagens de site da ARDOIS, por exemplo, é possível criar contas de e-mail profissional com muita facilidade
Viu como é importante ter um e-mail profissional para a sua empresa? Além de fortalecer a sua marca e garantir mais segurança, suas estratégias de marketing serão mais efetivas.