Dicas para criar Stories Personalizados

Olá, tudo bem com você?

Aqui é a ARDOIS, a Agência de Marketing Digital mais simpática do mundo. 🤗

Hoje eu resolvi passar para te dar algumas dicas de como criar Stories Personalizados.

Eu separei, com muito carinho, 5 dicas incríveis especialmente para você! 💗

Vem comigo! 

DICA 1 – FOQUE NAS IMAGENS.

Apesar do boom dos vídeos e de sua inegável importância dentro de uma estratégia de marketing digital, para criar stories que engajem, focar nas imagens configura uma prática mais eficiente por um simples motivo: imagens levam muito menos tempo para carregar. 

Vale ressaltar que se quiser emplacar uma campanha, combinar e misturar imagens e vídeos pode ser uma ousada e interessante alternativa. 

DICA 2 – CONTE UM BOA HISTÓRIA, MAS NÃO SE PROLONGUE MUITO!.

Contar uma envolvente é essencial para todo negócio, e no Facebook e Instagram isso não é diferente!

Porém, em um mundo em que o tempo acaba sendo uma grande moeda de troca, é preciso ir além de contar uma boa história. Ou seja, você deve apresentar uma narrativa atraente e visualmente interessante em poucos segundos.

Em outras palavras, utilize poucas imagens ou faça um vídeo curto. 

Sabe aquele ditado de que “menos é mais”? Foque nele! 

DICA 3 – EXPLORE AS HASHTAGS E O RECURSO DE GEOLOCALIZAÇÃO..

As hashtags e a geolocalização configuram boas práticas para atrair visitantes que possam ser mais facilmente convertidos em clientes, uma vez que essas táticas chamam a atenção daqueles que realmente se interessam pelo seu negócio. 

Sendo assim, além de indicar a sua localização, é importante também incluir hashtags. Só não abuse, pois, além do Facebook e do Instagram não permitirem um grande volume, colocar #s em excesso pode descaracterizar o seu negócio. 

DICA 4 – COLOQUE LINKS EM SEUS STORIES.

Outra dica que não poderia deixar de aparecer nessa lista de como criar stories personalizados é: adicione links! Se antes, essa estratégia só podia ser aplicada por perfis verificados, hoje ela não se restringe mais aos grandes influenciadores.

Porém, é preciso ter mais de 10 mil de seguidores no Instagram e a conta deve ser business, não pessoal. 

PS. Caso você ainda não tenha 10 mil seguidores, não se preocupe! Tenho certeza de que se você começar a usar as artes aqui da ARDOIS, alcançará esse número rapidinho! 😍

DICA 5 – VALORIZE SEUS SEGUIDORES E COLABORADORES.

Além de boas histórias, as pessoas gostam de conhecer figuras de carne e osso.

Uma abordagem que faz sentido na criação de stories personalizados é: mostre o dia a dia do seu negócio e de seus funcionários. Se a sua empresa ainda for muito pequena, não tem problema nenhum! Utilize essa estratégia mesmo assim!

Alguém que segue seu perfil fez um comentário legal ou, até mesmo, uma critica construtiva? Maravilha! Gere uma conexão com seu seguidor e o mencione em seu stories. Isso irá mostrar que o seu negócio tem um valor que vai muito além de visar o lucro!

Espero que tenha gostado das dicas de hoje . 

Ahhh… se você tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda, pode falar com meus humanos de estimação (também conhecidos como suporte técnico).

Um abraço da sua Agência de Marketing Digital preferida.